Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Projeto incentiva doação de cabelos em Belém

Alunos do curso de Estética e Cosméticos da UNAMA prestam serviços no “Meu Cabelo é seu”
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 16/10/2019 - 10:38 - Atualizado em: 18/10/2019 - 08:59
Doação de cabelos
Estudantes tiveram preparação especial com profissionais da área e cursos para confecção de perucas
A UNAMA – Universidade da Amazônia promove, por meio do curso de Estética e Cosmética, a terceira edição do projeto “Meu Cabelo é Seu” na próxima quarta-feira (23). A ação vai receber doações de cabelos das 8h às 18h, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela da Instituição. Os alunos do curso vão confeccionar perucas que serão destinadas às vítimas de escalpelamento e pacientes em tratamento quimioterápico que perderam os cabelos.
 
A coordenadora do curso de Estética da UNAMA, Bete Rodrigues, revela que, para essa edição, os estudantes tiveram uma preparação especial com profissionais da área e participaram de cursos de confecção de perucas. “Essa é uma forma de mostrar humanização para o contexto acadêmico em que o aluno se volta para a saúde e bem-estar das mulheres. Os alunos se dedicaram ao evento, trazendo uma grande satisfação em poder ajudar o próximo através da profissão”, afirmou.
 
Bete explica como surgiu a ideia de realizar o evento. “A ação nasceu de uma vontade enorme de melhorar a autoestima de mulheres que perderam os cabelos. O projeto cresceu, já está na terceira edição, e gerou uma mobilização muito grande nos alunos. A expectativa é arrecadar o material para que as vítimas de escalpelamento e mulheres em tratamento de quimioterapia possam renovar a autoestima e trazer esperança na vida delas”, declarou.
 
A coordenadora conta que a ação também vai aceitar cabelos já cortados para doação e vai receber voluntários para auxiliar nas atividades no dia. “Além do corte, as pessoas que estiverem dispostas a doar o seu cabelo também vão ganhar maquiagem e design de sobrancelhas. Convidamos todos para participar desse ato de solidariedade e de amor ao próximo”, disse.  
 
Serviço
Meu Cabelo é seu
Data: 23 de outubro
Hora: 8h às 18h

Comentários