Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto incentiva a coleta de lixo nos rios em Belém

Ação é realizada pela UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/09/2020 - 10:20
Despertar a conscientização ambiental como forma de diminuir a produção de resíduos sólidos. Essa é diretriz que move o projeto “Pegadas de um Biólogo na Amazônia”, realizado pelo curso de Ciências Biológicas da UNAMA - Universidade da Amazônia. A ação ocorre nesta sexta-feira (25) e sábado (26), a partir das 8h, nos Rios Maguari e Guamá, respectivamente.  
Essas ações estão relacionadas a coleta ativa de resíduos sólidos como forma de sensibilizar a população. A professora do curso de Ciências Biológicas da UNAMA e responsável pelo projeto Ana Carla Feio explica que a iniciativa tem como objetivo promover uma reflexão na sociedade.
 
“A ação discute a problemática dos resíduos sólidos no sentido interdisciplinar. Este é um problema que precisamos alertar a população para ter a consciência que somos responsáveis pelos resíduos e por tudo aquilo que consumimos e produzimos, que é, infelizmente, inapropriada ao meio ambiente”, afirmou.  
 
A professora destaca a importância da participação dos alunos no projeto. “O “Pegadas de um biólogo na Amazônia” é concebido com base interdisciplinares e transversais da ciência. Todas elas interligadas em um contexto de conscientização e educação ambiental. Grande parte do que está concebido no projeto está na integração dos alunos do curso, docentes e sociedade.  A importância dos alunos estarem nessas ações é que um dos princípios da formação acadêmica, para desenvolver profissionais críticos de todas essas problemáticas”, destacou Ana Carla.
 
O projeto é realizado em parceria com Amazon kite & sup e Caruanas. As marcas representam o reflexo da visão da utilização dos rios de forma sustentável e completam a ideia da ação.  A proposta também é um incentivo da prática esportiva aquática, chamando a atenção para a conscientização ambiental e as potencialidades que os rios oferecem.  
 

Comentários