Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto “Forças do Esporte” incentiva a prática de esportes

A iniciativa vai até o dia 12 de junho, a partir das 8h30, na Praça Dom Vicente Zico
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 02/06/2021 - 10:59 - Atualizado em: 02/06/2021 - 11:01
A prática do esporte é capaz transformar a vida das pessoas, seja no fortalecimento físico ou para manter uma vida mais saudável. O projeto “Forças do Esporte", da UNAMA - Universidade da Amazônia, promovido por meio do curso de Educação Física do campus Ananindeua, incentiva a prática de atividades físicas com encontros realizados aos sábados sobre fundamentos do vôlei como prática esportiva Recreativa. A ação será feita nos dias 5 e 12 de junho, a partir das 8h30, na Praça Dom Vicente Zico, em Ananindeua.  
 
O evento conta com a participação do palestrante Thalisson Kinushi, professor de educação física, especialista em Fisiologia dos Exercícios. Atualmente, Thalisson é treinador da equipe de voleibol da UNAMA, que representa a Instituição em jogos universitários.  
 
De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da UNAMA Ananindeua, Luan do Carmo, a prática esportiva tem uma importância cada vez mais relevante, promovendo bem-estar e qualidade de vida. “A prática esportiva é essencial para prevenir uma série de doenças provocadas pelo sedentarismo, como obesidade e estresse. É uma forma de retomarmos nossas atividades, respeitando os protocolos sanitários da Covid-19, para benefício da saúde corporal e mental”, afirmou o professor. 
 
O projeto é aberto para todos os alunos do curso Educação Física do campus Ananindeua da UNAMA e para pessoas acima de 18 anos, que queiram conhecer um pouco mais sobre os fundamentos do voleibol. As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.unama.br 

Comentários