Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Projeto Farma Ação oferece serviços gratuitos de saúde

A atividade acontece neste domingo (14), na sede da associação Alegria, no bairro da Pedreira, em Belém
Assessoria de Imprensa Por: Rayanne Bulhões 12/04/2019 - 12:02
Duas pessoas dentro de uma farmácia
A atividade acontece neste domingo (14)

O curso de Farmácia da UNAMA – Universidade da Amazônia realiza neste domingo (14), atendimento de saúde para a prevenção de doenças crônicas. Dentre os serviços estão à aferição de pressão arterial, teste glicêmico e Hepatite C, além de orientação farmacêutica e sobre descarte de medicamentos. O projeto “Farma Ação” acontece na sede da Sociedade Beneficente Esporte Clube Alegria - SBECA, no bairro da Pedreira, em Belém, no horário de 8 às 12h.

O evento faz parte do projeto de extensão da Farmácia Clínica e tem parceria com uma equipe de alunos que estão vivenciando na prática as atividades farmacêuticas, juntamente com os professores. Esta é a 2ª edição na comunidade e são esperados mais de 100 atendimentos para a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e infecções parasitárias. “Para a comunidade é muito importante que ela tenha acesso a qualquer tipo de atendimento de saúde. Quando as ações acontecem geralmente escolhemos pontos que são mais carentes deste tipo de atendimento, tanto que esta ação foi um pedido da diretoria da Sociedade Beneficente Esporte Clube Alegria – SBECA”, disse a coordenadora do curso de farmácia da UNAMA, Marcella Almeida.

O papel da farmácia clínica é dar orientações e acompanhamento farmacológico a população, bem como os serviços farmacêuticos. “Já está comprovado que sob esses tipos de cuidado/orientação os pacientes têm um melhor sucesso no tratamento principalmente quando tem doenças crônicas como diabetes e hipertensão e que precisam tomar vários medicamentos diferentes. Todas as pessoas que participarem dessa ação vão ser cadastradas e poderá ter um acompanhamento individualizado dentro da Farmácia clínica na UNAMA”, ressalta a gestora.

A Farmácia clínica na UNAMA funciona no Bloco L, 1ª andar, próximo aos laboratórios de informática. Outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail: 

farmacia.alcindo@unama.br ou para o contato: (91) 988084855.

 

 

Comentários