Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Projeto Ação Tropical é realizado em Santarém

O evento acontece na Praça Tiradentes
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 13/09/2018 - 11:22
A imagem mostra o folder da ação
Neste sábado, (15) a UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, realizará por meio de seus cursos uma ação social de conscientização de limpeza nas praias e meio ambiente. A programação será das 07h às 10h e faz parte do “ Projeto Ação Tropical ”, uma campanha de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional.
 
O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.
 
Durante a ação os alunos da UNAMA irão fazer as orientações necessárias da Praça Tiradentes até o Mercadão 2000, visitando barcos, navios e lanchas, repassando os cuidados com o meio ambiente, envolvendo as praças da cidade. 
 
De acordo com a pedagoga da UNAMA, Eysimar Vieira, preservar o meio ambiente é dever de todo cidadão. “Conscientizar as pessoas com esta ação, é o principal objetivo que o nosso projeto vem desenvolvendo ao longo desses anos. Passando deste modo às pessoas a preservação do meio ambiente com o foco maior nas praias e praças ”, explica.
 
De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.
 
 
A Praça Tiradentes é uma das principais praças em frente a Orla da cidade com maior frequência de passageiros das embarcações e fluxo de comerciantes.
 

Comentários