Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Programação do Osga exibe grandes produções audiovisuais

O tema da 13ª edição do festival é “Sob a Chuva”
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/11/2016 - 12:28
Logomarca do Festival Osga
26 vídeos foram selecionados e serão exibidos

 

Uma amostra das produções audiovisuais de Belém e de todo o Brasil será exibida na 13° edição do Festival Osga de Vídeos Universitários. Os 26 vídeos selecionados serão apresentados na mostra de três dias no Cine Olympia, em Belém, a partir desta quinta-feira (24). As produções devem seguir, nesta edição, o tema “Sob a chuva”. Toda a programação do festival é gratuita.

O festival também traz mais uma categoria: o “Osga na Escola”, que permite a participação de alunos de escolas do ensino médio com criações audiovisuais que obedeçam ao tema. Nesta categoria, os vencedores ganham certificados e troféu de participação.

Uma das categorias mais antigas no festival é a de ficção, que sempre é um desafio para todos os participantes. De acordo com a professora e uma das organizadoras do evento Marina Chiari. “O desafio é incentivar os participantes a contarem uma história até sete minutos e meio utilizando o tema que escolhemos para o festival, que este ano é ‘Sob a Chuva’”, afirmou a professora. 

O professor do curso de Comunicação Social Robson Macedo comentou que a categoria vídeo minuto também sempre revela grandes surpresas no festival. “60 minutos para contar uma história. Esse é o desafio da categoria vídeo minuto, que sempre traz grandes surpresas com produções excelentes que contemplam o festival”, disse. 

 

Serviço:

Festival Osga de Vídeos Universitários

Data: 24 a 27 de novembro

Hora: a partir das 16h30

Local: Cine Olympia, Av. Presidente Vargas, bairro da Campina. 

Mais informações: https://www.facebook.com/festivalosga

Entrada gratuita.

Comentários