Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Programação discute os desafios do pedagogo na pandemia

O evento é gratuito e ocorre nos dias 20 e 21 de maio, de forma on-line
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/05/2021 - 17:16 - Atualizado em: 18/05/2021 - 17:19
Para os profissionais de área da educação, a palavra de ordem na pandemia é: reinvenção. Novas habilidades foram adicionadas ao currículo do pedagogo, que tem a função de planejar, executar e coordenar tarefas distintas, muitas vezes complexas, na área educacional, em espaços escolares e não escolares. Para discutir o processo de transformação em tempos de Covid-19, a UNAMA-Universidade da Amazônia realiza a atividade “Formação do pedagogo no mundo em transição: uma visão do campo profissional”. A programação conta com um ciclo de debates nos dias 20 e 21 de maio, com abertura realizada às 18h. A atividade é gratuita e será realizada de forma on-line. 
 
O evento, que é organizado por meio do núcleo docente e estruturante do curso de Pedagogia das unidades Alcindo Cacela, Ananindeua e Parque Shopping, tem como objetivo construir debates acerca de ações pedagógicas do profissional fora do espaço escolar, contribuindo para um diálogo que fomente a complexidade da formação do pedagogo.  
 
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da UNAMA Alcindo Cacela, Cacilene Tavares, essa é uma forma de compartilhar conhecimentos e compromissos na formação profissional. “O foco central é exatamente o reconhecimento de diversos espaços do exercício da profissão que nós possuímos, desenvolvendo ações comprometidas com a análise crítica de diversas situações do cotidiano, sempre atento aos princípios éticos, estéticos e de identidade profissional”, afirmou.  
 
A programação também conta com relatos de experiências de alunos em formação pedagógica e de egressos da UNAMA; debates sobre atividades comunitárias em tempos de pandemia; e a atuação do pedagogo diante das tecnologias digitais. A programação completa pode ser conferida no link: https://extensao.unama.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=35189

Comentários