Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Profissões do futuro mostram uma nova dinâmica do mercado de trabalho

Conhecimento agregado é a chave para se manter competitivo
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 13/05/2019 - 15:34
Imagem mostra logo da UNAMA
Inscrições já estão abertas no site da UNAMA
As transformações da sociedade mostram novos pensamentos, rotinas, comportamentos. O mercado de trabalho é reflexo disso. Identificando as novas necessidades profissionais, a UNAMA - Universidade da Amazônia está promovendo a campanha “Profissões do futuro”, que envolve cursos nas áreas de ciências exatas e ciências humanas com uma metodologia diferenciada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Universidade: www.unama.br. 
 
A tecnologia se mostra como um item importante nas transformações do mercado. De acordo com o coordenador do curso de Ciências da Computação da UNAMA e um dos responsáveis pelos cursos da campanha, professor Alan Marcel, esses novos cursos representam subáreas que estão em crescimento em termos de necessidades de profissionais capacitados para resolver problemas decorrentes dos novos desafios. “Atualmente, os jogos digitais (computador e aplicativos) movimentam mais dinheiro que a indústria cinematográfica e possuem campeonatos internacionais com fortes patrocinadores e altas premiações em dinheiro, por exemplo. Os sistemas, hoje em dia, não estão mais desconectados e estão conectados em rede cabeada ou sem fio. Nesse sentido, é necessário que haja pessoas capazes de tornar essas redes seguras contra invasões e ataques cibernéticos”, afirmou o professor.
 
Data Science, Game Design, Digital Security, Coding, Coaching Mentoring, Coach digital, Service Design, Streaming Profissional, e Filmmaker são os principais cursos ofertados pela Universidade. “O aumento do número de pessoas que usam a computação e geram dados aumentou exponencialmente nos últimos anos e é necessário interpretar esse grande volume de dados adequadamente, que é o que o curso de Data Science proporciona. Já o Coding possibilita que programadores tenham a capacidade de transformar o problema ou ideia em software, além de prestar manutenção nos mesmos, uma vez que startups estão sendo criadas ao redor do mundo com um aplicativo ou sistema como produto principal. É necessário”, explicou Alan Marcel.
 
Para se inscrever nos cursos, é necessário entrar no site da Universidade fazer as inscrições para o vestibular agendado. Os candidatos também podem ingressar utilizando a nota do ENEM ou o diploma. Os cursos possuem a duração de dois anos e todas as informações como valores, disciplinas e professores estão disponíveis em www.vestibular.unama.br.
 

Comentários