Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professores discutem melhores práticas para cuidar do planeta

A ação foi realizada pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 21/09/2020 - 14:30
Incentivando melhores práticas para cuidar do planeta e da saúde mental, a UNAMA - Universidade da Amazônia realizou um bate-papo em alusão ao Dia Mundial da Limpeza. A live especial com professores da Universidade foi promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição no último sábado (19), no Instagram oficinal da UNAMA (@unamaoficial).   
 
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o debate propôs ações individuais, para serem feitas em casa, sobre cuidados com o planeta e saúde mental. A professora da UNAMA e membro do Núcleo de Responsabilidade, Regina Teixeira, falou sobre a importância de se trabalhar o conceito de limpeza nas mais diversas esferas. “Essa foi uma maneira de adequar a data às condições de isolamento no qual ainda estamos vivendo, por conta da pandemia. Nossos professores dos cursos de Psicologia, Ciência da Computação e do Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano deram dicas de como realizar a limpeza mental, a limpeza tecnológica e a ambiental”, explicou.  
 
A ação, além de falar sobre meio ambiente, apresentou atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Responsabilidade Social ao longo do segundo semestre e mobilizou as boas práticas de limpeza de alunos e professores através de um vídeo viral dando dicas de como as limpezas podem ser feitas em casa com segurança.  
 

Comentários