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Professores da UNAMA lançam livros durante Congresso

Obras destacam os vários ambientes de atuação dos juristas em artigos produzidos por profissionais de todo o Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 27/10/2017 - 22:19 - Atualizado em: 30/10/2017 - 17:20
Imagem mostra mulher escrevendo em um livro
Cerca de três obras foram lançadas no III Congresso Brasileiro de Processo Constitucional
O III Congresso Brasileiro de Processo Constitucional, promovido pela Universidade da Amazônia (UNAMA), ampliou a programação para o lançamento de diversos livros escritos por professores da Instituição e autores de diversos estados do Brasil. Há ainda a exposição de mais de 100 títulos de livros que abordam diversas temáticas relacionadas ao Direito, disponíveis para venda. O evento está ocorrendo no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.
 
Na noite de abertura, houve o lançamento do livro “Instrumentos e urbanísticos e sua (in)efetividade”, coordenado pelo Professor Doutor do curso de Direito da UNAMA, Bruno Soeiro Vieira. A obra também traz artigos de vários autores de outros estados, que abordaram os itens para planejamento das cidades.
 
Nesta sexta-feira (27), houve ainda o lançamento do livro “Direito público contemporâneo: ensaios críticos”, que apresenta artigos também de diversos autores, porém de várias temáticas que abrangem o Direito Penal, Direito Administrativo e Direito Tributário, etc. Este livro também foi coordenado pelo Professor Doutor Bruno Soeiro, ao lado do professor, também da UNAMA, Frederico Oliveira. O Doutor Fabrício Vasconcelos de Oliveira, também professor do curso de Direito da UNAMA, lançou o livro “O Contrato de Factoring e a Tutela do Consumidor”.
 
De acordo com Soeiro, os congressos de Direito promovidos pela UNAMA se configuram como eventos de grande importância para o ambiente jurídico e possibilitar o lançamento de livros que irão contribuir para a formação de novos e competentes juristas é essencial para o desenvolvimento do ensino. “Apresentar obras para os estudantes mostra que o momento da sala de aula é rico e se completa quando passamos a servir como referências”, afirma.

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