Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professora da UNAMA é eleita imortal na Academia Brasileira de Ciências Contábeis

Os eleitos passam a fazer parte da galeria dos Contadores que contribuem para o aprimoramento da Ciência Contábil
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/05/2017 - 10:21
Imagem mostra mulher de braços cruzados
Professora Msc. Leila Márcia Elias, a mais nova imortal da ABRACICON
A professora Msc. Leila Márcia Elias, docente da Universidade da Amazônia (UNAMA), foi eleita a mais nova imortal da Academia Brasileira de Ciências Contábeis – ABRACICON. A eleição aconteceu durante a reunião plenária, em fevereiro deste ano, na sede da Academia em Brasília e contemplou outros quatro novos membros de vários estados brasileiros. A ocasião é considerada uma oportunidade para o desenvolvimento significativo dos trabalhos em prol da valorização da profissão contábil e fortalecimento das Ciências Contábeis. 
 
O nome de todos os eleitos passa a fazer parte da galeria dos Contadores que contribuem para o aprimoramento da Ciência Contábil. “É com grande alegria, satisfação e orgulho que recebo a notícia, pois se trata de um grande reconhecimento acadêmico e profissional, colocando em destaque o desempenho científico”, afirmou a profª. Msc. Leila Márcia. 
 
O processo de escolha do novo ocupante da cadeira da Academia foi realizado por acadêmicos presentes na sessão, através de voto e sustentação oral, recaindo a escolha sobre os candidatos que receberam o maior número de votos entre os inscritos. A solenidade de posse dos novos acadêmicos será realizada em breve e contará com a presença da presidente da ABRACICON, Maria Clara Cavalcante Bugarim.
 
A conquista levou em conta o histórico acadêmico, o profissional e o trabalho voluntário relevante em prol do desenvolvimento científico da Ciência Contábil e da profissão. A professora ressaltou que para chegar a ser um profissional de sucesso é preciso dedicação. “A mensagem que deixo aos alunos que querem ter destaque profissional e acadêmico é que se dediquem ao máximo aos estudos e enfatizem a parte científica da contabilidade por meio da produção de artigos e de pesquisas na área contábil”, concluiu Leila.
 

Comentários