Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professor da UNAMA tem tese de doutorado aprovada

Bruno Vieira abordou o espaço urbano da capital paraense
Assessoria de Comunicação Por: 26/05/2017 - 17:31 - Atualizado em: 30/05/2017 - 16:09
banca avaliadora e professor da unama
Bruno Vieira (de azul, ao centro) foi aluno do Programa em Direitos Fundamentais da UNAMA

Por: Raphael Marinho

Na quarta-feira (18), o professor Bruno Vieira, docente da Universidade da Amazônia, defendeu a sua tese de doutorado, sendo aprovado com louvor. O pesquisador versou sobre a verticalização imobiliária e o espaço urbano em Belém sob a ótica da outorga do direito de construir.

Professor da UNAMA desde 2012, Bruno Vieira explica que sua tese dará à comunidade científica e à população informações sobre as verdadeiras motivações que implicam diretamente na Lei do Plano Diretor de Belém. “Estando a sociedade esclarecida, ela poderá mobilizar-se, através de ações políticas e dos meios jurídicos cabíveis, para fazer com que a ordem urbana seja respeitada, pondo em prática um modelo de desenvolvimento urbano sustentável, democrático e equitativo”, explica.

Bruno Vieira foi aluno do Programa em Direitos Fundamentais da Universidade da Amazônia (UNAMA) e incentiva seus alunos a ingressarem na vida acadêmica. “O programa de Mestrado da UNAMA vem se consolidando, permitindo que a produção científica seja mais numerosa, de qualidade e tendo como eixo central o desenvolvimento da Amazônia”, conta.

O tema, na íntegra, da pesquisa desenvolvida por Bruno foi “Verticalização imobiliária e controle do uso e da apropriação do espaço urbano em Belém: discursos e conflitos em torno da outorga onerosa do direito de construir”. A tese fez parte do Programa Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Tropico Úmido, da Universidade Federal do Pará.

Comentários