Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Prevenção ao câncer é discutida durante programação gratuita

Outubro Rosa e Novembro Azul são temas de ação que acontece no dia 03 de novembro, no shopping Metrópole
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/10/2018 - 18:55
Ilustração mostra símbolos do outubro rosa e novembro azul
A programação tem início às 15h, a participação é gratuita e aberta ao público
O combate ao câncer é uma luta mundial. A UNAMA-Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, abraça esta causa e realiza ação com vasta programação no próximo dia 03 de novembro, no shopping Metrópole. A atividade é uma realização do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, em parceria com os cursos da área da saúde da unidade e a ONG AVAO. A programação tem início às 15h, a participação é gratuita e aberta ao público. 
 
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. 
 
De acordo com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade de Ananindeua, professora Edwana Monteiro, a ação traz uma reflexão para a sociedade. “Na programação vamos mostrar métodos de prevenção, exercícios físicos para pacientes oncológicos, cuidados fisioterapêuticos, falar sobre a importância do exame e, além disso, vamos ter uma programação cultural, como forma de celebrar a campanha e conscientização”, afirmou. 
 
Ação de Outubro Rosa e Novembro Azul
Data: 03 de novembro (sábado)
Horário: A partir das 15h
Local: Shopping Metrópole (BR-316, KM 3, s/n)
Aberto ao público
 

Comentários