Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Preparação de massas artesanais será o tema da aula show de Gastronomia

Apaixonados pela culinária poderão participar da atividade, que é gratuita
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 12/12/2016 - 15:15 - Atualizado em: 19/12/2016 - 11:58
imagem mostra cozinheira
A aula show do curso de Gastronomia, no campus Ananindeua, dia 20 de setembro, das 8h às 12h

Além de criar pratos com uma boa apresentação, estudar Gastronomia exige que o profissional lide com temas como a segurança alimentar, gestão de negócios, consultoria, além de oferecer possibilidades para se especializar em confeitaria, panificação ou algum tipo específico de culinária. Para mostrar todas as fases e desafios da profissão, a Universidade da Amazônia (UNAMA), promove uma aula show do curso de Gastronomia, no campus Ananindeua, dia 20 de dezembro, no horário de 8h às 12h.

 

A aula será organizada em etapas, como preparo de massas artesanais, com participação livre e gratuita do público. O passo a passo, desde a preparação das massas e molho às indicações de acompanhamento também serão demonstrados. Segundo o diretor do campus Ananindeua, Éden Ferreira, o objetivo principal é apresentar as diversidades de atuação do profissional do curso de gastronomia da UNAMA Ananindeua.

 

“A gastronomia está entre as principais atividades econômicas da nossa região. Oferecer uma qualificação de nível superior nesta área agrega ainda mais valor ao que já vem sendo desenvolvido. A aula show visa despertar ainda mais o interesse por esta formação, demonstrando o potencial de aprimoramento prático e empreendedor que o curso possui”, afirmou o diretor Éden Ferreira.

 

Todo o processo de preparação das massas será desenvolvido sob orientação do professor do curso, Antônio Cumaru e contará com a participação de quatro alunos concluintes da primeira turma de Gastronomia da universidade. A aula é direcionada a todos os apreciadores da área, além daqueles que buscam conhecer ainda mais sobre o curso.

 

Comentários