Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Prêmio de Turismo destaca alunos da UNAMA

Estudante de Jornalismo e Publicidade e Propaganda vencem categoria universitária
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 21/11/2017 - 16:39
Imagem mostra alunos vencedores da premiação em pé
Ana Laura Carvalho e Leandro Tocantins foram vencedores do IV Prêmio de Jornalismo em Turismo
Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade da Amazônia (UNAMA) foram destaques no IV Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (ABREAJET/Pará) e pelas Secretarias de Turismo e Comunicação do Pará. A edição deste ano aceitou trabalhos universitários, com isso, Ana Laura Carvalho e Leandro Tocantins foram dois dos vencedores.
 
Leandro Tocantins, estagiário da TV UNAMA e estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, venceu a categoria “Telejornalismo". Ele inscreveu a reportagem “Chocolate Dona Nena”, exibida no programa Espaço Universitário, da TV UNAMA, que fala sobre da produção do chocolate que é feito na ilha do Combu, em Belém. “O cacau produzido lá é o  nativo da região Amazônica, então ele se diferencia do cacau produzido pelo resto do Brasil e do Mundo. Esse chocolate tem toda uma cultura e carrega consigo uma marca forte da região, chamando a atenção de chefs renomados da cozinha, como Thiago Castanho e Alex Atala”, explica.
 
Ana Laura, estudante do 8º semestre de Jornalismo, concorreu e venceu na categoria "Jornalismo Impresso" com a matéria "Princesa do Marajó acena para visitantes".  O texto, que foi publicado no jornal O Liberal, aborda o cenário ecológico do município. “No meu texto busquei mostrar os campos, as fazendas, os rebanhos de búfalos, um folclore expressivo, tanto na música quanto na dança, e também as praias da Vila Histórica de Joanes, Água Boa, Praia Grande, Jubim e Monsarés, além das atrações que, todos os anos, convidam gente de todo o Estado a conhecer Salvaterra”, conta.  
 
Para Ana Laura, essa premiação comprova que ela escolheu o curso certo e levou a sério a universidade, assim como todo o conhecimento repassado pelos professores. “No campo profissional, acredito que muitas portas estão por se abrir. Eu agradeço à UNAMA e ao jornal O Liberal, onde estagio, lugares que me ajudaram a crescer como pessoa e jornalista. Além disso, a dica que eu dou para quem fica ou ainda vai entrar na universidade, sobretudo no curso de jornalismo, é ser corajoso e independente. O importante é participar, ganhar experiência e deixar nosso nome no mercado. Ser lembrado por um trabalho que se faz bem feito e com amor não tem preço, é a premiação maior”, conclui.
 

Comentários