Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pós-graduação forma professores em metodologia Telessala

Inciativa é parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Fundação Roberto Marinho
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/11/2018 - 18:36
Imagem mostra arte de televisão
Um dos principais objetivos é capacitar os educadores

A UNAMA – Universidade da Amazônia, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Fundação Roberto Marinho, oferece a Pós-Graduação em Metodologia em Telessalas. Participam do curso 32 professores selecionados da rede estadual de ensino. O lançamento da iniciativa será na próxima segunda-feira (26), às 8h, no auditório David Mufarrej do campus Alcindo Cacela da Universidade.

A pós-graduação em Metodologia em Telessalas tem como diferencial a alta qualificação do corpo docente, aliada à experiência no mercado educacional, seguindo um padrão de qualidade de ensino do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNAMA. O título possibilita a atuação como mediadores no Projeto Mundiar, da Fundação Roberto Marinho.

De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, um dos principais objetivos é capacitar os educadores. “Os professores formados pela UNAMA utilizarão uma metodologia diferenciada, possibilitando a criação de uma nova relação do estudante com o conhecimento a partir de uma abordagem interativa. O curso se apresenta estruturado em cinco disciplinas, com aulas baseadas em discussões de estudo de casos, leitura de capítulos de livros que constam na bibliografia básica, e tudo mais que for direcionado à aprendizagem transdisciplinar”, afirma.

A representante da Fundação Roberto Marinho, Tereza Farias, destaca o trabalho pedagógico do curso. “Temos a participação de estudantes do curso de Pedagogia para dar suporte como monitores. Isso já os introduz nessa nova visão de ensino, que se baseia nas diretrizes denominadas pela Fundação, com a estrutura e docentes da UNAMA que dará a certificação de ambas as instituições. Estamos muito satisfeitos com o processo e felizes com a formação dos professores”, afirma.

 

Comentários