Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Portal LeiaJá Pará comemora o primeiro ano de sucesso

Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 08/11/2016 - 09:55 - Atualizado em: 09/11/2016 - 18:58
Convite para a cerimônia de comemoração do primeiro ano do Leia Já
O portal Leia Já é um projeto de extensão universitária da UNAMA

O portal de notícias LeiaJá Pará está completando um ano de muita informação de qualidade para os internautas. Para celebrar o sucesso do portal, a equipe comemora a data no Auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, da Universidade da Amazônia (UNAMA), na terça-feira (8), às 19h. A abertura será proferida pela vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, e também terá a presença do Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), Mário Tito Almeida, além do Editor Geral do LeiaJá, Eduardo Cavalcanti.

 

Neste primeiro ano, coordenado pelos professores Antônio Carlos Pimentel e Thiago Barros, o Leia Já Pará conquistou espaço no mercado consumidor de notícias na internet. A página tem aproximadamente 900 mil acessos e quase 1.500 matérias publicadas. O reconhecimento da comunidade acadêmica da UNAMA, o número de compartilhamentos do conteúdo e a média mensal de mil visitas no perfil oficial no Twitter são outros pontos positivos destacados pelo professor.

 

“Os nossos desafios são: crescer sempre, com a produção de conteúdo de qualidade, e ampliar cada vez mais o número de acessos ao portal para consolidar a marca no mercado de produção de notícias. Também vamos continuar trabalhando para garantir aos nossos alunos as condições necessárias ao exercício da prática profissional jornalística responsável, com a visão multimídia e de acordo com princípios éticos que apresentamos em sala de aula”, revelou o professor Antônio Carlos.

 

O portal de notícias Leia Já Pará (www.leiaja.com/pa) é um projeto de extensão universitária da UNAMA, com coordenação geral do professor Mário Camarão e dois editores coordenadores:os professores Antônio Carlos Pimentel e Thiago Barros. A equipe é formada por quatro alunos bolsistas e oito alunos voluntários, com produção diária de conteúdo em diversas áreas como notícias da cidade, educação, carreiras, esportes, política, moda, economia solidária, cultura.

  

Assim como a TV UNAMA e Rádio UNAMA FM 105.5, o portal LeiaJá Pará é mais uma plataforma para a prática profissional do jornalismo. O professor Antônio Carlos Pimentel explica que ao produzirem conteúdo, sob orientação de professores, os alunos de Comunicação Social da universidade desenvolvem habilidades e adquirem a experiência necessária para conseguir boas colocações no mercado de trabalho. “Esse é o maior diferencial: permitir que estudantes em processo de formação possam ter contato direto com as ferramentas da prática jornalística, e já com a perspectiva multimídia”, finalizou.

Comentários