Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Plantão Psicológico da UNAMA faz atendimentos aos colaboradores

Serviço é feito online e busca suprir necessidades durante a pandemia do Covid-19
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 01/04/2020 - 14:19
Imagem mostra mulher chateada
Durante a quarentena o cuidado com a saúde mental precisa ser redobrado
O poder de ressignificar situações adversas é o que propõe o Plantão Psicológico da UNAMA – Universidade da Amazônia durante atendimentos online para colaboradores da Instituição. A Clínica-Escola do curso de Psicologia disponibiliza a escuta psíquica como forma de acolhimento diante da pandemia do novo coronavírus. As consultas são feitas por meio de agendamento de horário pelo email atendimentoonlineunama@gmail.com.
 
De acordo com a responsável pela Clínica-Escola da UNAMA, a professora Ana Carolina Peck, esse é um serviço de urgências psíquicas enquanto se vive o período de isolamento social por conta do Covid-19. “A escuta psicológica é uma grande aliada em diferentes momentos de nossas vidas e agora não poderia ser diferente. Em momentos de crise acabam emergindo urgências psíquicas que podem se configurar como um campo propício para o trabalho do psicólogo, visto que essa escuta qualificada pode ser um meio de possibilitar voz para a pessoa em sofrimento e proporcionar ressignificado à vivência, encontrando novas formas de se posicionar diante desse contexto que a gente está vivendo”, afirmou.
 
Ana Carolina comenta sobre a importância de o paciente conseguir encontrar, mesmo diante do isolamento, atividades que lhe deem prazer, como ler um livro ou assistir a um filme. “Outro ponto importante para manter a saúde psíquica nesse momento é filtrar as informações em relação ao coronavírus, até porque nem todas as fontes que nós temos acesso são seguras. Além disso, não ficar o dia inteiro lendo ou assistindo notícias relativas à pandemia, porque isso certamente irá nos adoecer. O ideal é escolher um momento do dia para nos informarmos em relação a isso, buscando sempre informações em fontes seguras”, ressaltou.

Comentários