Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Planejamento e persistência ajudam a deixar o corpo em forma

Coordenador do Curso de Educação Física da UNAMA dá dicas para sair do sedentarismo e focar na saúde do corpo
Assessoria de Comunicação Por: 12/01/2023 - 10:28 - Atualizado em: 17/01/2023 - 11:29
Por Wesley Costa
 
O início de ano é um momento ideal para começar a traçar novas metas e objetivos para os próximos meses que virão pela frente. Entre os desejos comuns das resoluções de ano novo está a vontade de criar hábitos mais saudáveis, por meio da prática de exercidos físicos.  Para quem deseja manter ou colocar a forma física em dia, a regra é se planejar e persistir no desafio.
 
O Coordenador do Curso de Educação Física da UNAMA – Universidade da Amazônia, Márcio Cerveira, falou sobre a importância de colocar a saúde em primeiro lugar dentro do planejamento pessoal, além de buscar auxílio profissional para atingir os melhores resultados, tanto para a manutenção, quanto na busca pela melhor qualidade de vida.
 
“É normal pensarmos em fazer muitas coisas e algumas ficarem apenas nos sonhos, e criar hábitos saudáveis é uma delas. É de suma importância ter a gestão do tempo alinhada com os objetivos e claro, colocar as práticas que melhoram a saúde como prioridade", afirma.
 
Dentre as dicas que o educador forneceu estão criar uma rotina de exercícios com atividades que gerem maior satisfação de serem realizadas, alinhar as atividades com uma boa alimentação, respeitar as limitações do próprio corpo e buscar a orientação e acompanhamento do médico, educador físico e do nutricionista.

Comentários