Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Pesquisas e empreendedorismo computacional no Pará marcam evento universitário

Unama sediará o Roadsec, no dia 25 de março, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 15/02/2017 - 15:45
O evento vai propor oficinas, campeonatos e cursos

A Universidade da Amazônia (UNAMA) receberá o Roadsec, um roadshow itinerante com atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia por todo o país. Este é considerado um dos maiores eventos de tecnologia e computação da América Latina. As atividades ocorrem no dia 25 de março, no campus Alcindo Cacela da instituição. A programação conta com palestras, cursos, oficinas e também campeonatos.  As inscrições são feitas pelo site.

 

Em 2017, serão 18 capitais brasileiras sediando o roadshow, incluindo Belém. O evento tradicional, que traz conteúdo na área dos cursos de Tecnologia que a UNAMA oferta, vai propor oficinas, campeonatos e cursos. O Roadsec é voltado para o público corporativo de alto padrão e tem a participação de empresas de destaque, recebendo profissionais de destaque de todo o Pará.

 

O professor do curso de Ciência da Computação da UNAMA e mestre e possui ampla experiência em Segurança da Informação, Allan Douglas, já participou de outros eventos em diversas cidades e afirma que sempre se mantém atualizado com assuntos relacionados à Segurança da Informação e procura sempre manter o círculo de "network" atualizados em eventos do porte da RoadSec.

 

“Este evento vai agregar conhecimento e abrir novos horizontes aos futuros graduados pela Unama, que já são muito bem inteirados dos assuntos, com competência e habilidades que os tornam profissionais aptos a atuarem como analista de riscos e incidentes, perito forense, auditor­­­­ de sistemas, administrador de rede, analista de suporte, gerente e analista de sistemas, consultores e outros. Este evento só vem a somar na formação acadêmica do aluno”, explicou.

 

As discussões sobre tecnologias da computação na região Norte prometem fortalecer os debates acerca da temática de Segurança da Informação, além da realidade geral, principalmente no que se refere à formação profissional. O evento propõe atribuir aos participantes e demais profissionais um aparato de palestras e oficinas em uma trilha específica que permite o encontro e trocas de conhecimentos e experiências.

 

Serviço: RoadSec – Hacking, Segurança da Informação e Tecnologia

Data: 25 de março

Hora: 9h30

Local: Avenida Alcindo Cacela, 287, UNAMA – Campus Alcindo Cacela.

Inscrições pelo site

Comentários