Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Personalidades jurídicas ganham destaque em programação na UNAMA

O evento contou com homenagem às mulheres e falou sobre proteção de dados
Assessoria de comunicação Por: Alessandra Fonseca 15/03/2021 - 16:34 - Atualizado em: 16/03/2021 - 15:47
O evento contou com homenagem às mulheres e falou sobre proteção de dados
As homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher renderam destaque, principalmente na área jurídica paraense. Na última quarta-feira (10), a UNAMA - Universidade da Amazônia, em parceria com o Instituto Silvio Meira, celebraram a data com o Prêmio Myrthes Gomes de Campos 2021, anunciando a entrega da honraria que ocorreu de forma híbrida, alocada no auditório David Mufarrej do campus Alcindo. 
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, prestigiou o evento e ressaltou a parceria entre a Universidade e o Instituto. “O Instituto Silvio Meira é um parceiro querido que nós apoiamos em todos os eventos que o Instituto faz, pela representatividade no mundo jurídico paraense e nacional. Nessa forma remota, nossos alunos, não só da UNAMA Belém, mas de todas as unidades do grupo Ser Educacional, assistem pela plataforma para ouvirem um tema tão importante quanto esse resguardo dos dados. A UNAMA está aqui para apoiar e confraternizar com esse evento e tenho certeza os acadêmicos possam entender que a sala de aula é um espaço onde a gente possa chegar pelo ensino híbrido”, declarou. 
 
A edição concedeu o prêmio à Avelina Hesketh. A advogada revelou que se sentiu honrada com a escolha. “Pelo o Dia da Mulher, o Instituto Silvio Meira me escolheu para recebeu esse prêmio. Então, para mim é uma honra porque sou advogada e tenho uma história de luta e advocacia pela OAB e por essa trajetória fui escolhida para receber essa homenagem”, disse emocionada.  
 
O evento também contou com uma palestra magna proferida pelo Ministro do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho, sobre Lei Geral de Proteção de Dados. Para ele, falar sobre o assunto é falar sobre cidadania. “Essa palestra é um motivo de satisfação porque debate sobre um assunto muito atual, que é a Lei geral de Proteção de Dados. Então, nós vamos ter mais cuidado com a proteção dos dados. Por exemplo, as empresas não vão poder captar todo e qualquer dado, só os necessários. Qualquer operação que se insere os dados, tem que ser deletados. Qualquer situação, vamos dizer assim, sem propósito do uso de dados vai terminar. Então isso nós estamos falando sobre cidadania digital”, declarou Barroso.  
 

Comentários