Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Parceria oferece experiência profissional para alunos na área de tecnologia

A UNAMA e a Compasso UOL oferecem 20 bolsas para discentes da Universidade
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/06/2021 - 17:49

Uma parceria firmada entre a UNAMA - Universidade da Amazônia e a Compasso UOL, empresa especializada em serviços de transformação digital, responsável pela área de tecnologia de empresas de atuação nacional, oferece aos alunos do curso de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, bolsas de estudos e atuação em projetos na área de tecnologia. O acordo foi firmado em junho, em meio a uma programação científica da Universidade. 

O acordo foi consolidado por meio do projeto Singular Tech School, escola de tecnologia vinculada aos cursos da UNAMA. Ao todo, vinte alunos irão atuar para projetos relacionados à empresa Natura, uma das empresas de atuação da Compasso UOL. As atividades envolvem estudos de quatro horas diárias, durante o período de três meses, e que, a partir disso, terão que desenvolver um projeto voltado para o contexto amazônico.  

O coordenador do curso de Ciência da Computação da UNAMA, Wendel Castro, comenta que todos os alunos matriculados no curso podem participar. “Os alunos que estão matriculados podem participar do projeto. Essa é uma grande oportunidade que os alunos têm acesso, com possibilidade de contratação em uma das principais empresas de atuação na área tecnológica”, afirmou. 

Os alunos podem procurar a coordenação do curso para saber outras informações sobre inscrições e processo de seleção. A coordenação está localizada no campus Alcindo Cacela da UNAMA, no segundo andar do bloco C. O contato também pode ser feito pelo email ccomputacao.alcindo@unama.br. 

A Compasso UOL tem parceria com universidades, apoiando a formação de novos profissionais em tecnologias de mercado ao mesmo tempo que possibilita e facilita o surgimento de novos talentos. Atualmente, em parceria com mais de 15 universidades reconhecidas, são selecionados alunos com excelente desempenho acadêmico para aprender métodos ágeis e aprimorar suas habilidades em tecnologias de última geração.  

 

Comentários