Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Parceira entre UNAMA e Paysandu leva torcedores para assistir jogos gratuitamente

Na primeira fase, 500 pessoas vão ser cadastradas, nesta sexta-feira (30), no programa “Paixão para Todos”
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 28/11/2018 - 10:51
Imagem mostra um torcedor
Os beneficiários do projeto vão receber uma carteirinha personalizada
Dar oportunidade de torcer bem de pertinho para aquelas pessoas que não tem condições financeiras de entrar no estádio. Esse é o objetivo do programa “Paixão para Todos”, uma parceria da UNAMA – Universidade da Amazônia com o Paysandu Sport Clube.  O cadastro do benefício será feito nesta sexta-feira (30), das 8h às 14h, no auditório D 200, do campus Alcindo Cacela. Ao todo, o Clube disponibilizará 500 carteirinhas para serem usadas no ano de 2019.
 
Ao todo, foram selecionados 40 alunos do 6º semestre do curso de Serviço Social da UNAMA para fazer a triagem dos torcedores. Os documentos necessários para o cadastro são: Documento de identificação (RG, Carteira de Motorista, Carteira de trabalho); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Comprovante de residência; uma foto 3x4 e comprovante de renda ou benefício social, como o cartão do Bolsa Família.
 
Essa é a primeira fase de cadastro. A meta é chegar até mil benefícios. Para a integrante do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Rachel Abreu, o mais importante é o sentimento de integração. “Isso é propor lazer e sociabilidade. E nós vestimos a camisa do projeto. Pensamos que as demandas precisam ser atendidas a partir de várias realidades. A procura pela parceria com a UNAMA mostra que o nosso papel - como Instituição de Ensino Superior - responsável socialmente, está sendo reconhecida e é importante fazer parte”, ressaltou.
 
Os beneficiários do projeto vão receber uma carteirinha personalizada. “Eles não ganharão ingresso, vão entrar com uma carteirinha que será intransferível. Depois nós iremos fazer esse cadastro todo através de biometria. O projeto tem a finalidade de atender aos torcedores do Paysandu que por situações adversas da vida estão desempregados, em condições financeiras precárias”, afirma a diretora de Responsabilidade Social do Paysandu, Ieda Almeida.
 
O projeto foi idealizado pelo futuro presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, para aproximar a torcida e promover a inclusão social. Novas ações devem acontecer ainda em dezembro.  
 
SERVIÇO: 
Paixão para todos
Data: 30 de novembro
Hora: 8h às 14h
Local: Auditório D 200, UNAMA campus Alcindo Cacela.

Comentários