Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestras estimulam reflexões sobre pandemia

I Semana de Psicologia é resultado de uma parceria entre UNAMA Rio Branco e Boa Vista
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 19/06/2020 - 15:45
De 22 a 26 de junho, acontecerá a I Semana de Psicologia das Faculdades UNAMA Boa Vista e UNAMA Rio Branco, às 20h e 19h, respectivamente. A tecnologia e inovação em psicologia e neurociências será o tema central do evento, que contará com diversas palestras on-line, no auditório virtual do grupo Ser Educacional, mantenedor das duas Instituições.
 
O evento contará com as palestras:  "Reflexões sobre o exercício profissional da Psicologia a partir das diretrizes do Sistema de Conselhos", "O que saber sobre psicanálise e antes que seja tarde"; "A importância da Comunicação Assertiva nas relações interpessoais"; "A proteção da saúde mental dos profissionais de saúde"; "Como aumentar a resiliência familiar em tempos de pandemia"; "Reflexões sobre o exercício profissional da psicologia a partir das diretrizes".
 
Segundo a diretora da UNAMA Rio Branco, Tatiana Carbone,  "o evento incentiva a criatividade e inovação mediante dinâmicas práticas no âmbito da ciência da Psicologia", declara.
 
Ainda, a diretora da UNAMA Boa Vista, Karina Straioto afirma que o objetivo do evento é "promover o conhecimento da ciência da Psicologia e apresentar os principais aspectos do tema Tecnologia e Inovação é o objetivo principal da Semana de Psicologia".
 
Para inscrição e emissão de certificado, os interessados devem acessar o site extensao.unama.br. As palestras são gratuitas e abertas ao público.
 
PROGRAMAÇÃO:  
 
 I SEMANA DE PSICOLOGIA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM PSICOLOGIA E NEUROCIÊNCIAS
 
22/06 - 20h (Boa Vista) 19h (Rio Branco) - título: Reflexões sobre o exercício profissional da Psicologia a partir das diretrizes do Sistema de Conselhos. / palestrante: Daniel Arruda, Psicólogo (CRP 20/8272), coordenador do Conselho Regional e Psicologia da 24ª Região - Seção Acre
 
23/06 - 20h (Boa Vista) 19h (Rio Branco) - título: Como aumentar a resiliência familiar em tempos de pandemia / palestrante: Luziene Castro - Psicóloga (CRP 20/09379), Especialista em Psicologia Organizacional e Recrutamento e Seleção. / mediadora: MSC. Heloisa Pontes - Coordenadora do Curso de Psicologia da UNAMA Boa Vista, Psicóloga (CRP 20/2169) e Especialista em Psicopedagogia e Mestre em Administração.
 
24/06 - 20h (Boa Vista) 19h (Rio Branco) - título: A importância da Comunicação Assertiva nas relações interpessoais / palestrante: Anderson Gomes - Psicólogo (CRP 20/07308), Especialista em impactos da violência na escola e docente da UNAMA Rio Branco / Mediadora:
MSC. Sylvia Cantanhede - docente da UNAMA Boa Vista, graduada em Direito e Mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania
 
25/06 - 20h (Boa Vista) 19h (Rio Branco) - título: O que saber sobre psicanálise e antes que seja tarde / palestrante: Talita Mortari Mo ntysuma - Psicóloga (CRP 20/0757) e Especialista em Clínica Psicanalítica
 
26/06 - 20h (Boa Vista) 19h (Rio Branco) - título: A proteção da saúde mental dos profissionais de saúde / Palestrante: Thayane Moreira - Psicóloga (CRP 20/06978), Especialista em Saúde Mental e docente da UNAMA Rio Branco
 

Comentários