Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra sobre Empreendedorismo no setor jurídico marca a abertura do IV Congresso de Constitucional

A programação iniciou com a homenagens a personalidades jurídicas com a entrega da comenda Tobias Barreto
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 21/09/2018 - 09:15 - Atualizado em: 24/09/2018 - 15:10
O Chanceler da UNAMA, Janguiê Diniz
O Chanceler da UNAMA, Janguiê Diniz
 
A Constituição e os Direitos Humanos entraram no tema principal do IV Congresso Brasileiro de Processo Constitucional, promovido pela UNAMA – Universidade da Amazônia e que teve sua abertura realizada hoje (20), no Hangar – Centro de Convenções. A abertura do evento foi marcada pela presença de personalidades da área jurídica e pelo Chanceler da UNAMA, Dr. Janguiê Diniz, que proferiu a palestra de abertura. 
 
A programação também entregou a comenda Tobias Barreto, a maior honraria na área do Direito concedida pela universidade, destacando profissionais com notável expressão e exemplo de equilíbrio em decisões do ofício, com grandes contribuições para sociedade. A homenagem na categoria Alta Distinção da Cultura Jurídica foi concedida à Suzy Koury, Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT/8ª Região). 
 
Fizeram parte da mesa personalidades como o presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito Orlando Bitar, Iano do Socorro Costa Serrão; a representante da Ordem dos Advogados do Pará (OAB/PA), Dra. Cristina Silvia Laves Lourenço; o Vice-presidente do Instituto dos Advogados do Pará, Dr. Bruno Coelho de Souza; o presidente do Instituto Silvio Meira, Dr. André Meira; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará, Daniel Cruz; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Secional PA, Valério Saavedra e demais personalidades da comunidades da comunidade acadêmica, dentre elas, a Reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o Pró-reitor de ensino, Jeferson Bacelar e Pro- reitor adjunto, Wagner Muniz.
 
A conferência magna foi proferida pelo Chanceler da UNAMA e fundador presidente do Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNAMA, Dr. Janguiê Diniz, com o tema "Empreendedorismo no setor jurídico". Durante a palestra, Janguiê mostrou que empreender abrange todas as áreas do conhecimento. "Existe um conceito que se chama 'empreendedorismo social', que consiste em gerar benefícios para a sociedade. Empreender também significa idealizar sem perder oportunidades, transformando sonhos em realidade", afirmou.
 
A programação do IV Congresso Brasileiro de Processo Constitucional continua amanhã, a partir das 8h, nos auditórios do Hangar – Centro de Convenções.
 

Comentários