Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra destaca “Experiências de Sucesso em Organizações”

A iniciativa é realizada pelo Programa de Pós-graduação em Administração por todo o ano de 2019
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/03/2019 - 16:11 - Atualizado em: 04/04/2019 - 11:02
Imagem mostra o palestrante Oswaldo Mendes
Evento aconteceu no dia 22 de março
O Programa de Pós-graduação em Administração (PPAD) da UNAMA - Universidade da Amazônia iniciou o “Diálogos de Gestão”, um ciclo de palestras sobre experiências de gestão bem-sucedidas na área administração privada, pública e do terceiro setor direcionado aos alunos de mestrado e doutorado da Universidade. O bate-papo iniciou nesta última sexta-feira (22), no campus Alcindo Cacela, e segue por todo o ano de 2019. 
 
O primeiro convidado do “Diálogos de Gestão” foi o fundador e diretor criativo da Mendes Comunicação, Oswaldo Mendes. A palestra “O sonho da Madison Avenue em plena selva Amazônica” contou um pouco da trajetória profissional de Oswaldo, iniciada no jornalismo, com grandes trabalhos, como a realização de uma entrevista com o físico e teórico alemão Albert Einstein. Aos 27 anos, com a carreira consolidada no jornalismo, ele começou a explorar a propaganda e resolveu fundar a primeira agência de propaganda do Pará.  
 
“Pedi demissão de meu emprego e decidi seguir uma nova caminhada pela propaganda, que antes só víamos pelos jornais impressos na década de 60. O mercado se concentrava principalmente na cidade do Rio de Janeiro. Neste período, não era aconselhável abrir uma agência no Pará. Eu abri a Mendes. Com o tempo, aprendi que não há empresa forte se você não tiver instituições fortes ao seu lado”, declarou aos alunos. Oswaldo Mendes mostrou várias peças publicitárias e curiosidades de produção publicitária de quase 50 anos de trabalho. 
 
O coordenador do PPAD, professor Mário Vasconcellos, celebrou o momento agradecendo a presença do fundador da Mendes. “É uma honra receber grandes personalidades como o Dr. Oswaldo Mendes, compartilhando a trajetória de sucesso aqui no Pará. A visão de marketing e inovação desde a fundação da agência nos trouxe grandes lições de negócio. Sem dúvida, é uma grande inspiração para todos nós”, afirmou.
 
A programação do “Diálogos de gestão” segue com palestra de Fábio Atanásio de Morais, atual presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), no próximo dia 05 de abril às 19h, na sala E-403.
 

Comentários