Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra abordará o papel do nutricionista na alimentação do atleta

O evento será aberto ao público e abordará os aspectos nutricionais que podem destruir ou potencializar os treinos
Assessoria de Comunicação Por: 27/01/2017 - 12:00
Os alimentos consumidos antes, durante e após o treino influenciam no resultado da atividade física

Por: Debb Cabral

O cardápio de um atleta deve ser adequado aos seus objetivos, gastos energéticos e dados corporais. Esta é uma avaliação que deve ser feita individualmente e, pensando nisso, o curso de Nutrição da UNAMA realizará a palestra “Alimentação do atleta – Papel do Nutricionista”, com Amanda Shmidt. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (31), às 15h, na sala de aula F 411, da unidade Alcindo Cacela. O evento será aberto ao publico em geral e terá entrada franca.

Os alimentos consumidos antes, durante e após o treino influenciam no resultado da atividade física. Assim, a definição da alimentação do atleta deve ser feita de maneira individualizada, pois cada pessoa tem um gasto energético próprio, que é calculado de relacionando a atividade física realizada com informações como o peso, estatura, idade e sexo.

Segundo Ivie Reis Maneschy, da Coordenação de Tecnologia em Nutrição, “o objetivo desta palestra é informar aos futuros alunos sobre alimentação esportiva e como o nutricionista pode auxiliar os atletas a alcançarem os seus objetivos no esporte. Serão informados os principais alimentos que auxiliam na recuperação muscular, auxílio energético e entre outros”.

 

Serviço: Palestra “Alimentação do atleta – Papel do Nutricionista

Local: Sala de aula F 411 da UNAMA Alcindo Cacela

Data: 31 de janeiro de 2017

Horário: 15h

Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 - Umarizal

 

Comentários