Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra aborda influência da brincadeira para o desenvolvimento

Psicólogos vão debater tema em transmissão online nesta quinta-feira (30)
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 29/04/2020 - 12:58
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará, nesta quinta-feira (30), às 16h, uma live organizada pelo curso de Psicologia da Instituição, abordando o tema “A teoria do brincar e sua influência no desenvolvimento humano”. A temática será ministrada pela docente Milleny Oliveira e mediada pela coordenadora do curso, Roberta Branco.
 
O objetivo da live é compartilhar conhecimento a respeito da teoria Brincar, apresentando sua relevância e implicações para o desenvolvimento humano. Durante a apresentação, as docentes discutirão sobre aspectos teóricos do brincar e os principais estudos voltados para a temática, tendo em vista o aprofundamento acerca das contribuições e implicações.
 
Para Roberta Branco, o assunto é muito relevante, pois o brincar é um fenômeno da condição humana que está presente em todas as culturas e sociedades, além disso, é conhecida como um elemento fundamental na infância. “Sabemos que a brincadeira é uma atividade nata das crianças e que desperta muitos sentimentos. A ideia de trazer esta abordagem é mostrar esse processo que as brincadeiras desenvolvem na mente humana”, destaca.
 
A live será transmitida pelo perfil da UNAMA no instagram: @unama.santarem.
 

Comentários