Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Osga premiará os melhores vídeos feitos por estudantes do Brasil

A expectativa do evento é receber mais de 2 mil pessoas para a exibição e premiação dos trabalhos
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 07/12/2017 - 17:49 - Atualizado em: 07/12/2017 - 17:49
Imagem mostra troféu do evento
Expectativa é que evento reúna mais de 2 mil pessoas
A criatividade sob a ótica das admiráveis telas é a premissa do Festival Audiovisual Osga de Vídeos Universitários 2017, promovido pela Universidade da Amazônia (UNAMA). A exibição dos trabalhos inscritos no festival serão entre os dias 12 a 15 de dezembro. A premiação será dia 16, no cine Olympia a partir das 19h. A entrada é gratuita e a programação é aberta ao público.
 
A organização já homologou 31 vídeos entre as categorias vídeo minuto, curtas de ficção, vídeo arte, vídeo publicitário e mini-documentário. A categoria “Osga na Escola” também recebeu trabalhos de estudantes do ensino médio da rede pública e privada de Belém. Uma comissão avaliadora composta por oito profissionais da área de Comunicação Social e de Audiovisual e mais três convidados da comunidade acadêmica da UNAMA analisou cada detalhe das produções.
 
De acordo com o professor Mário Camarão, coordenador do Osga, o festival se prepara para mais um ano de muito sucesso. A expectativa é receber mais de duas mil pessoas durante o evento.  “Recebemos trabalhos de todo o Brasil e estamos muito satisfeitos com a qualidade dos trabalhos. Temos a honra de ser um dos fomentadores da produção audiovisual em Belém, com uma programação que já faz parte do circuito cultural da cidade”, afirmou o professor.
 
A categoria “curta de ficção” concederá premiações de melhor filme, melhor direção, melhor edição, melhor produção, melhor campanha de divulgação, melhor trilha sonora, melhor ator, melhor, atriz, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor figurino, melhor cartaz. Também haverá premiação de melhor mini-documentário, vídeo arte, vídeo minuto e vídeo publicitário.  

Comentários