Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Osga premiará melhores vídeos universitários

O festival exibe 26 filmes no Cine Olympia
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/11/2016 - 11:50
imagem mostra troféus da premiação
O Festival Osga de Vídeos Universitários começou em 2005

Os melhores vídeos de ficção, mini documentário, arte, publicitários e vídeo minuto serão premiados neste domingo (27), às 16h30, no Cine Olympia, no bairro da Campina, durante a 13ª edição do Festival Osga de Vídeos Universitários. Os 26 filmes aprovados serão exibidos nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A entrada é livre e gratuita nos dias de exibição. Para a premiação, os ingressos devem ser retirados antecipadamente no laboratório de comunicação, no campus Alcindo Cacela, a partir das 12h.

 

A publicitária Karolina Torres participou das edições de 2012, 2013 e 2014 do festival e diz que a experiência é a melhor possível. “É a oportunidade que temos de entrar mais em contato com a nossa profissão e pensar fora da caixa”, afirmou. Karolina participou como editora de vídeo dos curtas de ficção “Geração Silenciosa” (2013) e “Ester” (2012). Em 2014, a publicitária fez parte da organização do festival.

 

Neste ano, o Festival Osga vai premiar Melhor Curta de Ficção e Melhor Minidocumentário, além de Melhor Ví]deo Arte, Melhor Vídeo Publicitário e Melhor Vídeo Minuto.

 

O Festival Osga de Vídeos Universitários começou em 2005 com a finalidade de desenvolver os conhecimentos em edição digital não-linear de áudio e vídeo para alunos do terceiro semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UNAMA – Universidade da Amazônia. Seu nome surgiu de uma brincadeira feita entre os próprios alunos, que criaram uma premiação informal em sala de aula fazendo um trocadilho com uma palavra própria da região amazônica e com o maior festival de premiação cinematográfica do mundo, o “Oscar”, simbolizando de maneira bem humorada a maior premiação de vídeos universitários da Amazônia.

 

Serviço:

13ª edição do Festival Osga de Vídeos Universitários

Data: 24 a 27 de novembro

Hora: a partir das 16h30

Local: Cine Olympia (Av. Presidente Vargas, Campina)

Entrada gratuita

Comentários