Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Os desafios da saúde na região amazônica” são debatidos na UNAMA

A 11ª Semana de Enfermagem da UNAMA promove discussões sobre a prática da equidade na profissão
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 08/05/2019 - 17:48
Imagem mostra médico e especialidades da área
Evento acontece nos dias 29 e 30 de maio
O acesso a saúde é um direito de todo cidadão. Reconhecer que todos precisam de atenção considerando cada particularidade é o que propõe em debate a 11ª Semana de Enfermagem da UNAMA - Universidade da Amazônia. Com o tema “Os desafios da profissão para uma prática com equidade”, a programação ocorrerá entre os dias 29 e 30 de maio, de 8h às 18h, no auditório B-100, do campus Alcindo Cacela. As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.unama.br, com a doação de uma fralda geriátrica, que será destinada à instituições de Belém.
 
Trazer a realidade das comunidades ribeirinhas quilombolas e indígenas e suas necessidades em relação ao atendimento à saúde na região amazônica é um dos principais assuntos que serão abordados na programação. A prática da profissão por meio de simulação realística de urgência e emergência também será exposta para alunos e profissionais inscritos no evento. A programação completa está disponível no site da Universidade.
 
De acordo com a coordenadora adjunta do curso de Enfermagem do campus Alcindo Cacela, professora Halessa Pimentel, a expectativa é mostrar a enfermagem contextualizada. “Nossa região apresenta uma realidade específica em relação ao resto do país. Seguindo o conceito de equidade, é possível garantir que a atividade do enfermeiro seja feita de maneira justa e igual. Além disso, teremos apresentações de trabalhos, premiações de alunos e professores e atividade cultural”, afirmou a professora.
 
Serviço:
11ª Semana de Enfermagem UNAMA
Data: dias 29 e 30 de maio
Hora: 8h às 18h
Local: auditório B-100, campus Alcindo Cacela.
Inscrições: www.extensao.unama.br
 

Comentários