Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficinas profissionalizantes mostram o lado prático da advocacia

Instituto de Ciência Jurídica (ICJ) organiza, todo semestre, cursos de diversos temas para aperfeiçoamento profissional
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 23/10/2017 - 12:42 - Atualizado em: 23/10/2017 - 12:42
Palestrante durante Oficina Profissionalizante
Palestrante falou sobre o sistema penitenciário

O Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade da Amazônia - UNAMA promoveu cursos e oficinas profissionalizantes para alunos de todos os períodos entre os dias 16 e 20 de outubro. As palestras ocorreram no campus Senador Lemos da Instituição, nos auditórios Nagib Martini e Dom Alberto Ramos. A programação foi organizada por professores e diretoria do ICJ.

Aliar o conhecimento teórico ao prático é um dos principais objetivos da programação, segundo a diretora do Instituto de Ciências Jurídica (ICJ), Fabíola Vilela. “Todo o semestre organizamos oficinas que mostram a realidade do profissional e queremos mostrar cada vez mais este olhar prático do mercado de trabalho”, afirmou.

Carreiras jurídicas, elaboração do artigo científico, inquérito judicial e concurso público foram alguns dos temas abordados durante a semana. O procurador geral do Estado do Pará, Gustavo Monteiro, falou sobre a grande satisfação de passar um pouco da experiência aos alunos da Instituição. “Concurso público é um tema que interessa muito os alunos de Direito por conta do maior acesso e afinidade com as leis. Os órgãos públicos estão sempre solicitando cada vez mais servidores e o melhor caminho para isso é a educação”, concluiu.

Para falar sobre a realidade carcerária no Pará, o Superintendente do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), Coronel Rosinaldo da Silva, destacou que o aluno de Direito deve sempre fazer uma análise de um contexto em relação ao sistema penitenciário. “Nem sempre o que é publicado pela mídia é a realidade de um presídio. Existem vários tipos de programas que visam minimizar as deficiências do sistema. Ir ao local e poder ver de perto tudo o que está ocorrendo é essencial para entender essa realidade”, afirmou.  

Comentários