Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficina na UNAMA incentiva cuidados com a Saúde do Homem

A programação será realizada no dia 24 de agosto, das 8h às 11h e das 14h às 17h
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 22/08/2018 - 11:28
Imagem mostra símbolo da saúde masculina
O pré-natal masculino pode ser iniciado a partir do momento que a gravidez é diagnosticada

Com base na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem, a UNAMA – Universidade da Amazônia realiza, na próxima sexta-feira (24), uma oficina de capacitação em Saúde do Homem. O evento, gratuito, vai ser ofertado para acadêmicos e profissionais de diversas áreas da saúde e irá acontecer no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, das 8h às 11h e das 14h às 17h30.

A atividade irá reunir diferentes áreas para apresentar como a Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem foi implantada – ainda em 2011, pelo Ministério da Saúde – focando na prevenção de doenças e paternidade ativa. A ação tem como principal parceria a Secretaria Estadual de Saúde do Pará (SESPA), por meio da Coordenação Estadual de Saúde do Homem.

Para a coordenadora Adjunta de Enfermagem da UNAMA, Hallessa Pimentel, esse ciclo de ações vai ajudar os profissionais a mostrarem a importância desse acompanhamento aos futuros pais. “Os homens ainda cuidam pouco da saúde. Quando eles resolvem procurar uma assistência, a situação já está a nível terciário. O problema já está instalado. Por isso, é muito importante esses momentos para debatermos e qualificar profissionais para prestar uma assistência humanizada”, disse a gestora.

O pré-natal masculino pode ser iniciado a partir do momento que a gravidez é diagnosticada. Além do acompanhamento junto a mulher, são realizados exames de rotina, testes de infecções sexualmente transmissíveis (IST´S), acompanhamento de tratamentos e informações de vasectomia, caso haja interesse. O Programa Paternidade ativa pode ser realizado em qualquer Unidade Básica de Saúde, por meio do Sistema único de Saúde (SUS).

As inscrições podem ser feitas no link: http://sereduc.com/4YP67m

.

 

Comentários