Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficina discute tendências de arquitetura para 2020

A atividade está inclusa no projeto capacita a ser realizada na UNAMA Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 27/01/2020 - 16:30 - Atualizado em: 27/01/2020 - 16:43
Capacita 2020
Projeto Capacita 2020.1
A UNAMA – Universidade da Amazônia em Ananindeua, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, realiza a oficina “Tendência de arquitetura de interiores para 2020”. A atividade acontece quarta-feira (29), das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: extensao.unama.br.
 
A atividade é uma das programações agendadas dos cursos livres de férias – o Capacita. A oficina é direcionada tanto aos acadêmicos quando à comunidade em geral que tem interesse em saber mais sobre decorações de ambientes internos. O curso vai ser ministrado pelas arquitetas convidadas Luciana Melo e Thamires Arruda.
 
De acordo com a professora da UNAMA e mediadora da atividade, Camilla Miranda, as profissões ligadas à criatividade e às artes tendem a seguir referência de algumas multinacionais, como, por exemplo, a cor do ano, divulgada pela Pantone. “Este é o segundo ano consecutivo que a graduação monta um curso dedicado às tendências na arquitetura. As arquitetas convidadas têm mais de 10 anos de atuação no mercado. A proposta é mostrar como as lojas, as revistas e o próprio Instagram estão usando e modificando essas tendências guiadas pelas multinacionais. Elas vão falar de texturas, volumes, estilos e material regional. A ideia é que seja um grande debate entre alunos e a sociedade civil interessada”, explicou a docente.
 
Além desses, outros cursos estão disponíveis no site da UNAMA. Os interessados podem acessar o site de extensão da Instituição, procurar por uma das unidades e selecionar os cursos desejados. Todas as atividades são gratuitas e as vagas limitadas por curso.

Comentários