Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficina de Talentos da UNAMA seleciona novos projetos

Propostas elaboradas por alunos focam em sustentabilidade e inovação tecnológica
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 28/04/2017 - 18:14 - Atualizado em: 28/04/2017 - 18:40
mãos e teto solar
Ao todo são ofertadas 50 vagas

Quem quer apresentar uma ideia inovadora para a sociedade pode participar da segunda edição da Oficina de Talentos da Universidade da Amazônia (UNAMA). O evento é promovido pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da instituição e voltado para estudantes de todos os cursos da universidade. A seleção e avaliação dos projetos desenvolvidos pelos alunos irão ocorrer de 5 de maio a 19 de junho deste ano.

O objetivo da oficina é reunir projetos elaborados por estudantes de todas as áreas, focando em temáticas que visam a sustentabilidade, responsabilidade social, empreendedorismo, inovação tecnológica, entre outros assuntos. Os alunos irão submeter os projetos e depois apresentá-los para uma banca examinadora composta por professores da UNAMA. Ao final, haverá a premiação do melhor trabalho.

Para a coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, Ana Sabrina Favacho,  a oficina visa desenvolver ideias inovadoras e revelar novos talentos. “Queremos divulgar os projetos dos alunos para empresas parceiras do Núcleo e do evento. Assim, buscamos ampliar as oportunidades no mercado de trabalho para esses estudantes”, disse.

Durante o processo, alguns dos critérios que serão analisados são: o cumprimento do cronograma previsto para a execução das atividades; qualidade dos produtos e serviços entregues; capacidade do projeto em continuar gerando os resultados obtidos; domínio dos assuntos apresentados; e avaliação dos efeitos do projeto sobre a linha estratégica, considerando o nível de alcance de seus objetivos.

As inscrições devem ser feitas com os respectivos professores da disciplina “Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade”, dos cursos ofertados pela UNAMA, por isso, estar cursando essa matéria é um dos critérios para participação. Os professores irão encaminhar os nomes e projetos para o Núcleo. Ao todo são ofertadas 50 vagas.

 

Serviço:

II Oficina de Talentos da UNAMA

Data: 5 de maio a 19 de junho de 2017

Inscrições: Procurar professores responsáveis pela disciplina “Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade” de cada turma.

Comentários