Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficina de Nutrição ensina receitas para alérgicos

A UNAMA promove o curso gratuito no dia 4 de novembro no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 31/10/2019 - 10:53
Imagem mostra nutricionista escrevendo
Durante curso serão mostradas receitas alternativas sem glúten e lactose
Mostrar receitas alternativas para quem tem alergia a glúten e lactose é a proposta da oficina de confeitaria para alérgicos, realizado pela graduação de Nutrição da UNAMA - Universidade da Amazônia. O curso será ministrado por professores do curso na próxima segunda-feira (4), às 15h, no laboratório de panificação, no campus Alcindo Cacela. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.extensao.unama.br.
 
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate e uma torta de banana com especiaria, todos sem glúten e sem lactose, compõem o cardápio de preparações da aula. Estudos na área apontam o glúten e a lactose como alimentos inflamatórios, como explica a professora do curso Athiria Corrêa. “Existe um público cada vez maior de pessoas alérgicas e intolerantes ao glúten e a lactose, principalmente no público infantil. Esse é um motivo de muitas pessoas evitarem o consumo de alimentos com a proteína do trigo, visando com certeza uma melhor saúde”, afirmou.
 
A professora conta que a área é uma ótima oportunidade de empreendedorismo. “A oficina está aberta ao público em geral, tanto interno quanto externo, pois traz novas possibilidades de trabalho para quem quer ter uma renda extra, por exemplo. Participar dessa oficina pode abrir uma porta para futuros negócios na área e é bem promissora”, concluiu. 
 
Confeitaria para Alérgicos
 
Data: 4 de novembro
Hora: 15h
Local: Laboratório de Panificação, UNAMA Alcindo Cacela (AV. Alcindo Cacela, 287 - Umarizal. Bloco F)
Inscrições: www.extensao.unama.br
 

Comentários