Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


O protagonismo da Radiologia durante a Covid-19

Tomografia Computadorizada se tornou peça fundamental no diagnóstico do novo vírus no Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 26/05/2020 - 12:02 - Atualizado em: 26/05/2020 - 22:04
Durante o combate ao Covid-19, vários serviços de saúde estão sendo mais requisitados. Um que tem crescido muito pela rapidez no resultado de análise por imagem, é a tomografia computadorizada, onde profissionais da Radiologia colocam-se à disposição para cuidar de pacientes em alto risco de contaminação. Nesse viés, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realiza, por meio do curso de Radiologia, um debate virtual com tema “Análise por imagem no acometimento pulmonar pela Covid-19 em TC”.
 
Participarão do encontro o docente do curso de Radiologia da UNAMA, Ismael Vasconcelos, e o coordenador do curso, Marcos Mota. De acordo com Marcos, a live tem o objetivo de destacar o trabalho que estes profissionais realizam nesse momento de calamidade da saúde que assola o mundo inteiro.
 
“Essa pandemia é um tempo de muitas reflexões, principalmente na área da saúde, onde se tem uma gama de profissionais se capacitando e aprendendo no dia a dia o conhecimento adquirido durante a faculdade. Essa conversa debaterá justamente o protagonismo da Radiologia quando se fala em diagnóstico, em especial a tomografia computadorizada de Alta resolução, que detecta regiões em vidro fosco, fator principal de um pulmão acometido”, ressalta.
 
A transmissão será realizada às 19h no perfil da UNAMA Santarém (@unama.santarem) no Instagram.
 

Comentários