Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


O aluno da UNAMA é selecionado pela bolsa de intercâmbio Top España Santander

Para Alexandre Batista, em um mercado altamente competitivo, ter o domínio de outros idiomas é vital para que portas se abram
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 07/06/2017 - 09:50 - Atualizado em: 07/06/2017 - 16:19
estudante posa para foto
O aluno de Engenharia de Produção acredita que o intercâmbio é um diferencial no currículo

Encarar o desafio de conhecer uma cultura diferente e controlar a ansiedade é a tarefa do aluno de engenharia de produção Alexandre Batista. Ele foi contemplado pelo programa de bolsas de intercâmbio Top España Santander e viaja no dia 30 de junho para a Espanha.
 
Alexandre conta que já estava organizando a documentação para a inscrição no programa com o intuito de aprender novos idiomas e adquirir novas experiências desde o ano passado, mas somente neste ano ele conseguiu aumentar a média global para que tivesse mais peso na avaliação. “Busquei ao máximo tirar as melhores notas possíveis e consegui aumentar a minha média global para 9,29. Minha inscrição no programa teve o intuito de alcançar certos objetivos, como troca de experiências e enriquecimento cultural, aliando à tentativa de me superar cada vez mais”, afirmou o estudante.
 
As expectativas são as melhores, segundo ele. Alexandre espera adquirir muitos conhecimentos através da oportunidade oferecida pela UNAMA em conjunto ao Grupo Ser Educacional, em parceria com o Banco Santander. “Acredito que será uma experiência ímpar para os que participarão do programa, fazendo com que todos retornem ao Brasil melhores em vários sentidos”, falou.
 
O aluno de Engenharia de Produção acredita que o intercâmbio oferece ao estudante maior peso em seu currículo e mostra o interesse em novas experiências e formas de se especializar em um idioma estrangeiro. “Em um mercado altamente competitivo, ter o domínio de outros idiomas é vital para que portas se abram para você. Hoje não somos mais cidadãos de um lugar só, somos cidadãos do mundo e aqueles que entendem isso e buscam desenvolver suas capacidades terão grandes possibilidades de saltos na carreira. É isso que eu espero: um currículo enriquecido e poder aplicar meus novos conhecimentos para contribuir com minha vida acadêmica e na vida profissional”, disse.
 
Para o futuro, Alexandre diz se identificar com os setores de logística, gestão de cadeia de suprimentos e Planejamento e Controle da Produção, que são áreas específicas do curso e que ele vê como essenciais e vitais para as empresas e o país progredir economicamente. “Hoje se vê um péssimo desempenho a nível nacional principalmente em relação à logística, visto que temos uma matriz modal desequilibrada, impactando em elevados custos para a indústria como um todo. Entender como gerir esses setores em uma organização é o que mais me atrai dentro curso para que possa contribuir futuramente com a resolução de problemas desse gênero”, ressaltou.
 
O aluno atribui a conquista ao incentivo da família e da coordenação do curso de Engenharia de Produção da UNAMA. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram em minha vida acadêmica e profissional até o momento, em especial aos meus pais, Paulo e Lourdes e meu irmão, Gabriel, que me incentivam e acreditam em meu potencial. Agradeço também aos professores Dr. Sergio Castro Gomes e Dra. Marcia Athayde Moreira, que me orientam no programa de iniciação científica do qual sou bolsista, uma atividade que contribui muito para o desempenho acadêmico de qualquer aluno de uma graduação e acredito que este foi um diferencial para minha seleção no programa. Agradeço ao coordenador do meu curso, Tiago Magella Miranda de Araújo que me incentivou e me indicou para a bolsa e, através dele, estendo meus cumprimentos aos meus professores do curso, colegas de graduação e à Universidade da Amazônia por esta incrível oportunidade”, concluiu.

Comentários