Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nutrição promove curso de lanches saudáveis

A oficina será na próxima quarta-feira (6) no laboratório de demonstração
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 31/10/2019 - 10:11 - Atualizado em: 31/10/2019 - 10:48
Imagem mostra legumes em cima da mesa
Fazer entre cinco e seis refeições por dia faz parte de uma alimentação saudável
Os lanches entre as refeições são recomendações básicas para uma alimentação balanceada. Mas você sabe o que comer nessas horas? O curso de Nutrição da UNAMA - Universidade da Amazônia vai ensinar por meio da oficina “Snacks Saudáveis” realizada na próxima quarta-feira (6), às 15h, no laboratório de demonstração, no bloco F, do campus Alcindo Cacela. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.extensao.unama.br.
 
O segredo para uma alimentação saudável é fazer entre cinco e seis refeições por dia, como reforça a professora ministrante da oficina, Keilla Cardoso. “Os lanches melhoram o perfil lipídico, mantém o metabolismo constante, auxilia na melhora do comportamento cognitivo e do humor”, falou.
 
A professora explica a função dos snacks na nossa alimentação. “Snacks são lanches. Muitos deles são considerados prejudiciais à saúde devido ao processo de industrialização, por isso, focamos nos snacks saudáveis fontes de diversos nutrientes que proporcionam benefícios à saúde”, afirmou.
 
Os alunos terão a oportunidade de aprender a como fazer lanches saudáveis com preparações de mix de castanhas, biscoitos integrais, sanduíches naturais, frutas desidratadas e sementes secas. “Essas são opções extremamente nutritivas e saudáveis, fazendo bem para o sistema cardiovascular e ricas em agentes antioxidantes. Além de serem práticos e fáceis de fazer”, concluiu.
 
Snacks Saudáveis
Data: 6 de novembro
Hora: 15h
Local: Laboratório de Demonstração, UNAMA Alcindo Cacela (AV. Alcindo Cacela, 287-Umarizal. Bloco F)
Inscrições: www.extensao.unama.br
 

Comentários