Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Num traço de mágica

Confira 5 ilustradoras brasileiras que você precisa conhecer
Por: Katarina Bandeira 01/11/2018 - 13:22 - Atualizado em: 01/11/2018 - 13:23
Raissa Bulhões, Fefê Torquato e Carol Rossetti estão entre os nomes. Fotos: Reprodução/instagram
Raissa Bulhões, Fefê Torquato e Carol Rossetti estão entre os nomes. Fotos: Reprodução/instagram

Uma das áreas mais desejadas por quem faz design é a de ilustração. Colocar suas ideias no papel, criar seus próprios personagens (ou desenhar alguns que já existem), homenagear ou retratar pessoas ilustres. Tudo isso sendo reconhecido por seu traço. No mundo em que lápis de 3b a 6b são tidos como varinhas de condão, trouxemos cinco ilustradoras brasileiras que fortalecem o mercado com sua mágica, feita com linhas, cores e muito talento. Confira!


Raissa Bulhões

 

Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de não morar mais no Brasil, Raíssa Bulhões, começou sua carreira em terras tupiniquins, mais precisamente no Rio Grande do Norte. Seus desenhos, quase sempre em aquarela, encantam pela simplicidade e pela fofura. Atualmente, ela é ilustradora de livros infantis. Apesar de não aceitar mais encomendas de seus trabalhos, ainda é possível vê-los no instagram.

Carol Rossetti

 

Foto: Reprodução/Instagram

Graduada em Design Gráfico, a ilustradora mora em Belo Horizonte e concilia seus projetos autorais de ilustração com outras atividades profissionais. Seu trabalho já foi traduzido para mais de 15 idiomas e suas ilustrações, divulgadas em veículos internacionais como CNN, Cosmopolitan e Huffington Post.A maioria das imagens pintadas são de cunho feminista, o que torna o trabalho ainda mais impactante. Você provavelmente já esbarrou com algum dos trabalhos dela por aí ou com o livro de ilustrações “Mulheres”, feito por ela.

Eve Queiróz/Nega Hamburguer

 

Foto: Reprodução/Instagram

A artista começou o projeto Nega Hamburguer em 2009, em graffiti. Eve retrata mulheres reais, longe dos padrões impostos socialmente, desenhando pelos, rugas estrias e diferentes corpos femininos. Já participou de algumas campanhas publicitárias e hoje apresenta suas composições em diferentes formatos como tatuagens, ilustrações e lambe-lambes.

Fefê Torquato

Foto: Reprodução/Instagram

É impossível não se apaixonar pelo trabalho da catarinense Fefê Torquato. Todas as formas e cores hipnotizam, assim como as histórias que ela conta. Autora do quadrinho Gata Garota, a ilustradora tinha o sonho de se tornar compositora de trilhas sonoras, mas em algum momento percebeu que as tirinhas a entendiam melhor.

Laura Athayde

Foto: Reprodução/Instagram

Quadrinista e ilustradora brasileira, nascida em Manaus, Laura iniciou sua carreira como ilustradora em 2013. Seus trabalhos utilizam técnicas tanto de pintura e ilustração digital, quanto tradicionais como aquarela. Em 2018, ela foi indicada ao Prêmio Jabuti, pelo livro Extraordinárias, que resgata o protagonismo das mulheres.

 

Conhece outras mulheres ilustradoras? Conta para gente nos comentários quem são!

 

Comentários