Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Núcleo de Trabalhabilidade promove palestra com egresso da UNAMA

Proposta é debater com os acadêmicos as experiências vividas pelo ex-aluno
Assessoria de Comunicação Por: 20/11/2018 - 18:05
Imagem mostra um homem em cima de um pódio
Palestra com o tema “Desafios trilhados na graduação e pós-graduação: uma conquista de um profissional de sucesso”
Por Lia Anjos
 
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, promove, nesta sexta-feira (23), palestra com o tema “Desafios trilhados na graduação e pós-graduação: uma conquista de um profissional de sucesso”. O palestrante será Márcio Silva, egresso do curso de Biologia da Instituição. O evento ocorre às 18h30 no auditório central.
 
A ideia é promover o debate entre os acadêmicos do primeiro e segundo semestres do curso de Pedagogia e os do sétimo período de Administração da UNAMA. O NTEC realiza os encontros com os acadêmicos uma vez por semestre e, na oportunidade, um ex-aluno da Instituição traz uma temática diferente para compartilhar com os acadêmicos.
 
De acordo com a coordenadora do NTEC, Elcicarla Matos, essas atividades são importantes para os alunos, que podem se ver no futuro ministrando também uma palestra. “As dificuldades para finalizar uma graduação existem, mas é possível superar os desafios encontrados no caminho”, reforça.
 
De acordo com o ex-aluno Márcio Silva, voltar para a UNAMA para contar as experiências vividas no período da graduação é gratificante. “A Instituição me proporcionou todo o conhecimento que eu tenho hoje. Foi um desafio muito grande, mas eu não desisti. Hoje, trabalho na docência em Itaituba, como professor universitário, e estou finalizando o meu doutorado. Os desafios são enormes, mas o importante é não desistir”, frisou.

Comentários