Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NTEC ajuda estudante a entrar para o mercado de trabalho

Acadêmicos podem buscar oportunidades no Núcleo da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: 30/10/2018 - 14:47
Imagem mostra estudante no local de trabalho
Ana Vitória é estudante do curso de Administração

Por: Lia Anjos 

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), oportuniza vagas de estágio para os acadêmicos dos cursos de graduação e os encaminha para o mercado de trabalho.

De acordo com a analista de carreiras da unidade, Elcicarla Matos, as oportunidades de estágio são recorrentes. “É cada vez maior a procura por estagiários dos cursos da UNAMA.  As empresas priorizam os estudantes do Ensino Superior e sempre estão em busca de novos profissionais que podem se tornar efetivos na empresa”, declara.

A aluna Ana Vitória Lima, cursa o segundo semestre de Administração na UNAMA e ressalta que essa é uma oportunidade única na sua trajetória profissional e que está se desenvolvendo bastante e pondo em prática dos ensinamentos obtidos em sala de aula. “É uma troca de conhecimentos, eu aprendo em sala de aula e executo na empresa e da mesma forma eu levo os conhecimentos que estou tendo aqui para a sala de aula. Isso tem facilitado meu aprendizado e ensino”, comenta.

A Instituição prioriza o profissionalismo dos seus estudantes e oferece não só as vagas de estágio como também oportunidade de intercâmbio. Além de abrir o espaço para os egressos ministrarem palestras como forma de agregar conhecimentos para os acadêmicos que estão iniciando sua vida profissional.

 

 

Comentários