Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NPJ UNAMA promove atendimentos jurídicos em mutirão

Evento incentivou a conciliação e mediação para casos relacionados a área da família
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/12/2018 - 10:15
Imagem mostra senhor no púlpito atendendo mulher
Evento promoveu conciliação de processos na área área da família como o divórcio e pensão alimentícia
O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNAMA - Universidade da Amazônia promoveu um mutirão de conciliação e mediação no campus Alcindo Cacela da Instituição, realizando audiências para a conciliação entre as partes. As demandas relacionadas na área da família como o divórcio e pensão alimentícia foram tratadas durante o evento que ocorreu na última quarta-feira (28), no auditório D-200.
 
O público realizou um cadastro prévio no sistema do Núcleo para conseguir a audiência. A participação se deu por meio de uma seleção prévia dos casos, que deveriam estar relacionados a área familiar e ser de maneira amigável. Os atendimentos foram organizados durante toda a manhã nas dependências da UNAMA, de maneira gratuita.
 
De acordo com o advogado atuante do NPJ da UNAMA, Rafael Aires, essa foi uma ótima oportunidade para resolver pendências. “Os mutirões são ótimas maneiras de dar celeridade aos processos. Por exemplo, nos casos de divórcio amigáveis normalmente duram até quatro meses. Em mutirões é possível resolver tudo em uma manhã. Já em casos de divergências, os processos desse tipo podem durar até quatro anos”, afirmou.
 
O NPJ da UNAMA oferece atendimentos gratuitos à população diariamente, oferecendo orientações jurídicas na área da família. Os atendimentos podem ser feitos de segunda a sexta, de 8h às 18h, no campus Alcindo Cacela da Universidade, na Avenida Alcindo Cacela, 287, bairro do Umarizal, bloco B, primeiro andar.
 

Comentários