Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NPJ da UNAMA retoma atendimentos presenciais

Serviço é gratuito para toda população santarena
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 19/03/2021 - 09:00 - Atualizado em: 22/03/2021 - 15:03
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia retoma, nesta quarta-feira, 17, os atendimentos de serviços jurídicos gratuitos à população santarena por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Por medida de segurança e restrições devido à Covid-19, o Núcleo atenderá um número limitado de pessoas, com agendamentos diários. Os atendimentos são realizados por estagiários do curso de Direito e os advogados responsáveis. 
 
O Núcleo de Práticas Jurídicas é um diferencial não apenas para o curso de Direito da UNAMA, mas também para toda a população da cidade de Santarém. Ao mesmo tempo em que proporciona aos estudantes conhecerem como é, na prática, o exercício da profissão, também auxilia a sociedade na resolução de processos junto a justiça. 
 
Para a coordenadora do curso de Direito da UNAMA, Paula Moraes, o Centro Universitário oportuniza acesso direcionado às famílias que necessitam de atendimento jurídico gratuito. "Esses atendimentos fazem parte da infraestrutura oferecida pelo curso de Direito, pioneiro no município, atuando há mais de 25 anos e ajudando a comunidade", frisa. "Também é de grande importância para os estudantes, que podem colocar em prática tudo que aprendem em sala de aula e ganhar experiência com casos reais", complementa.
 
Os agendamentos podem ser realizados por meio do número: (93) 984041940. O NPJ está localizado na Rua Rosa Vermelha - 335, Aeroporto Velho no estacionamento da UNAMA. 

Comentários