Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nota de falecimento

Assessoria de Comunicação Por: 13/06/2020 - 13:36 - Atualizado em: 13/06/2020 - 17:41
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do advogado, professor e acadêmico Roque de Brito Alves, ocorrido hoje, 13 de junho, no Recife, em decorrência da Covid-19.
 
Nascido no Recife em março de 1926, era bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, mestre e doutor em Direito. Advogado criminal e conferencista internacional, com mais de trinta livros publicados como: Criminologia, Estudos de Ciência Criminal, Ciúme e Crime, Crime e Loucura.  Era autor citado em diversos livros e artigos no Brasil e no exterior.
 
Além do direito, a sua vida também foi marcada por uma profunda admiração pela arte. Desde 2010, passou a integrar a Academia Pernambucana de Letras, ocupando a cadeira de número 11.  Colecionador de porcelanas antigas desde sua juventude, sobretudo das europeias, por influência de seu pai, José de Britto Alves, também advogado, Roque doou parte de sua coleção ao Museu do Estado de Pernambuco que está em exposição permanente.
 
Devido ao momento atual e atendendo aos protocolos de segurança por conta da pandemia, o velório e sepultamento serão restritos aos familiares.

Comentários