Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


NEC da UNAMA incentiva estudantes da área da saúde

David Morais estagia no Hospital Santa Casa de Misericórdia, referência no estado do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 11/12/2017 - 10:51
Imagem mostra atendente separando remédio
Estudante realiza atividades como verificação das prescrições
A Universidade da Amazônia (UNAMA) oferta cursos de qualidade para quem quer ingressar na área da saúde. Além do ensino, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição dá apoio para que os estudantes adquiram prática no mercado de trabalho. Esse auxilio se dá por meio de suporte para que os alunos da unidade sejam inseridos em estágios. 
 
O estudante David Morais, do 4º semestre do curso de Farmácia, conseguiu a vaga por meio do portal do NEC e foi selecionado para estagiar no Hospital Santa Casa da Misericórdia.  Para o estudante, a oportunidade está sendo ótima para aprimorar os seus conhecimentos. “As atividades que eu realizo são diretamente relacionadas ao fazer profissional do farmacêutico. Ajudo na dispensação de medicamentos e verificação das prescrições, por exemplo”.
 
Para a coordenadora do Núcleo de Empregabilidade, professora Ana Sabrina Favacho, o NEC atende todos os cursos da UNAMA. “Todas as vezes que conseguimos uma vaga é uma grande alegria para todos, principalmente quando conseguimos inserções na área da saúde pública, que é de grande interesse de nossos alunos. Para eles, está é uma ótima oportunidade para vivenciar a vida acadêmica na prática", afirma.
 

Comentários