Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


NEC dá apoio para estudantes ingressarem no mercado de trabalho

Estudantes do curso de Secretariado Executivo Bilíngue conseguiram vaga no Museu Emílio Goeldi, em Belém.
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 13/10/2017 - 15:38
Imagem mostra aluna em pé segurando revista
Fabrícia Santana foi uma das alunas que conseguiu estágio através do NEC Foto: Rayanne Bulhões
A Universidade da Amazônia (UNAMA) amplia as oportunidades de mercado de trabalho para os estudantes de graduação e pós-graduação, por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da universidade. Através do portal, muitos alunos e ex-alunos já conquistaram vagas de estágio e emprego. No mês de outubro, dois alunos do curso de Secretaria Executivo Bilíngue, conquistaram uma vaga para estagiar na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém.
 
Fabricia Santana, estudante do 6º semestre, conseguiu a vaga com o apoio do NEC e está feliz com a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendeu em sala de aula. “Esse é meu primeiro estágio e já posso ter maior contato com as atividades práticas que vou exercer ao longo da minha vida profissional”, afirmou.
 
Everthon Oliveira também conseguiu a vaga por intermédio do núcleo. Cursando o 6º semestre, o estudante conta que precisava conseguir uma vaga para concluir a grade de estágio obrigatório, foi quando decidiu procurar o NEC. “Eu enviei uma solicitação para o núcleo e eles me ajudaram. Estou gostando muito do estágio, é uma experiência muito boa e já me sinto preparado para o mercado de trabalho”, contou.
 
De acordo com a coordenadora do núcleo, professora Ana Sabrina Favacho, o objetivo do NEC é inserir o aluno ao mercado de trabalho por meio de diversas parceiras entre a instituição e empresas de todas as áreas de atuação ofertadas. “Sempre que um aluno consegue ser contratado é motivo de comemoração para todos nós. Sabemos do esforço para conseguirmos e assim o trabalho solidifica no momento de uma vitória do nosso estudante”, afirmou. 

Comentários