Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Natal UNAMA de amor ao próximo” leva ceia para moradores de rua

Estudantes e professores do curso de Enfermagem estarão presentes no local para prestar atendimento aos moradores
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/12/2016 - 12:41
imagem mostra a logo da ação
O objetivo da ação é realizar uma ceia de Natal para os moradores de rua
Natal é a época de demonstrar solidariedade e amor com maior intensidade. Para contribuir para um Natal saudável e alegre para todos, o curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia, UNAMA, irá promover o “Natal UNAMA de amor ao próximo”. A ação levará alimentos para os moradores de rua, na próxima quarta–feira (21), na Praça da República, às 20h. 
 
O objetivo da ação é realizar uma ceia de Natal para os moradores de rua, e doar lençóis que foram arrecadados durante a Roda de Psiquiatria, evento realizado pelos cursos de Saúde do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no mês de novembro. A atividade abordou temáticas que envolveram saúde mental e condução de casos pelos serviços de saúde mental em Belém.
 
Cerca de 15 estudantes do curso de Enfermagem estarão no local para atender aos moradores e promover um momento de conforto e solidariedade por meio deste trabalho voluntário. A expectativa é atender cerca de 150 moradores de rua.
 
De acordo com a coordenadora do curso, Renata Glaucia, a ideia da ação surgiu na disciplina de Psiquiatria que já faz esse tipo de trabalho. Segundo ela, a maioria dos moradores de rua usam drogas e uma outra parcela deles tem transtorno mental.

Comentários