Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Mutirão incentiva a prevenção contra diabetes

Ação contará com Feira de orientações de prevenção e Mutirão multidisciplinar para diabéticos
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 13/11/2019 - 12:22
Mutirão de Diabetes
Atividade acontece no dia 23 de novembro, na Escola Alda Eutrópio
Informar a população sobre a importância de combater o diabete é o principal objetivo da UNAMA – Universidade da Amazônia durante a programação do “Mutirão de Diabetes”. No dia 23 de novembro, alunos e professores do curso de Enfermagem prepararam um mutirão na Escola Alda Eutrópio, no Bairro do Tapanã, voltado para os parentes dos mais de 600 alunos. A meta de atendimento é de 800 pessoas em dois ambientes: Feira da Prevenção e Mutirão do Diabetes.
 
A professora da Universidade e responsável pela ação, Adriana de Sá, explica como os atendimentos serão feitos. “Na Feira da Prevenção, estarão os atendimentos voltados para educação em saúde e ações assistenciais, como a verificação de glicemia capilar e pressão arterial, realizadas pelos discentes de Enfermagem na UNAMA. No Mutirão, apenas os pacientes diagnosticados com diabetes terão atendimento voltado para a prevenção, com atendimentos multiprofissionais com a equipe de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia”, explicou.
 
Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. “A melhor forma de prevenir a doença é por meio de hábitos saudáveis, como reduzir o consumo de sal, açúcar e gorduras, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada”, ressaltou a professora.

Comentários