Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Museu de Arte UNAMA é inaugurado em Ananindeua

Exposição de abertura, “Coração” conta com obras de artistas locais e nacionais do Acervo de Artes Visuais da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/11/2017 - 15:23 - Atualizado em: 29/11/2017 - 15:26

A Universidade da Amazônia (UNAMA) fez história, nesta última segunda-feira (27), com a entrega do primeiro museu de arte do município de Ananindeua. A inauguração do novo espaço, no campus Ananindeua da Instituição, contou com a presença de autoridades, artistas locais, diretores e alunos da universidade. A exposição vai até o dia 31 de março. A entrada é gratuita.

O tema da exposição de abertura do Museu de Arte UNAMA é "Coração" e reúne cerca de 200 peças do acervo de Artes Visuais da UNAMA, com obras de artistas paraenses e nacionais. O reitor da UNAMA, Dr. Janguiê Diniz, discursou momentos antes da abertura oficial do espaço e falou sobre a importância do incentivo à produção artística. “Com a ampliação de seus espaços de convivência e de salvaguarda dos acervos e coleções, o Museu estará também interiorizando as ações de extensão universitária para outros municípios, valorizando e difundindo a cultura amazônica”, declarou.

De acordo com a curadora e coordenadora do Museu de Arte UNAMA, Jonise Nunes, a mostra é o resultado de um recorte na coleção do acervo da Instituição. “A curadoria selecionou obras a partir da importância da projeção nacional que esta coleção de arte representa na cena contemporânea”, afirmou.

A cerimônia contou também com declamação de um poema recitado pelo professor do curso de Letras e do mestrado em Comunicação, Cultura e Linguagens da UNAMA, Paulo Nunes. “A meu ver, o Museu UNAMA e a Galera Ananim demarcam várias virtudes a um só tempo. Primeiro, reitera o investimento que a UNAMA e o grupo Ser Educacional fazem na Região Metropolitana de Belém e no Estado. Uma galeria e um museu que orgulham Ananindeua e o Pará. É um espaço onde pesquisa, ensino e extensão se unem através da prática e da teoria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura e dos cursos de Artes, Letras, Jornalismo e Publicidade”, destacou.

Fotos: Rayenne Bulhões

Galeria: 
Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA Inauguração do Museu de Arte UNAMA

Comentários